sábado, 21 de junho de 2008

Pedido de Casamento no Beira-Rio

André Bozzetti Moreira
Porto Alegre

Dia 6 de março de 2008, eu e a Tati havíamos completado 3 anos de namoro. Eram 3 anos indo juntos ao Gigante, acompanhando o time, comemorado conquistas, encontrando amigos e fazendo festa nessa que é nossa segunda casa.

Desde o início de 2007, além de assistir e torcer, passei a levar uma filmadora para registrar os gols colorados e a festa da torcida. Mas nesse dia 8 de março de 2008, resolvi aproveitar a 'casa cheia' para fazer uma surpresa para minha namorada. Resolvi que a pediria em casamento nas arquibancadas do Beira Rio. Ao conversar com um tio meu que sempre vai aos jogos junto comigo, ele sugeriu que fosse após um gol do Inter filmado por mim que eu passaria a câmera para que ele registrasse o momento do pedido da entrega das alianças.

Tudo certo, tudo combinado. Todos amigos e familiares em casa sabendo. Só a Tati que não. Até alguns gremistas amigos nossos estavam torcendo em casa para que saisse esse gol do Inter e que o pedido fosse feito logo.

Nós chegamos cedo no estádio para garantir um bom lugar, já prevendo a superlotação que ocorreria em função dos ingressos femininos estarem liberados. Na chegada, um susto: ao ser revistado pela Brigada Militar, o policial encontrou a caixinha das alianças na bolsa da filmadora e tirou lá de dentro. Discretamente, pedi para que ele colocasse de volta antes que a Tati as visse, senão o pedido teria que ser feito ali mesmo no portão 4 durante a revista. Prontamente o policial colocou a caixinha de volta e a Tati não percebeu nada.

A partir dali, tudo deu certo. A boa fase do time era garantia de vitória. O gol era questão de tempo. Aquele gol tão esperado quanto naquele 17 de dezembro de 2006 após o passe do Iarley pro Gabiru. Tão esperado quanto naquele 16 de agosto após cruzamento de Fernandão para Tinga. Tão esperado quanto naquela cobrança de pênalti do Célio Silva contra o Fluminense em 1992. Parecia final de campeonato.

E o gol saiu. Cerca de 16 minutos de jogo e o meia Magrão estufou as redes do goleiro do Brasil de Pelotas e meu coração quase explodiu. Passei a filmadora para meu tio e peguei as alianças. A expressão da Tati naquele momento vai ficar pra sempre na minha memória. Ela não tinha menor idéia de que eu estava planejando aquilo, e a emoção foi muito grande. Durante a troca de alianças, 50 mil torcedores gritavam 'Inter, Inter, Inter' fazendo a trilha sonora mais perfeita que podia existir para aquele momento.

O video do noivado na arquibancada, fez sucesso na internet e até em matéria de TV em rede nacional, mas o que marcou mesmo foi estar ali junto com o Inter naquele momento tão importante das nossas vidas.

Parafraseando a música da nossa torcida: 'Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inter'. Literalmente.

Nenhum comentário: