sábado, 21 de junho de 2008

História de um Colorado

Eu nasci em 1984. Mas já estava vivo muito antes. Foi numa tarde-noite outonal de um domingo em Porto Alegre que, diante de uns quarenta jovens resolutos reunidos com um propósito fatídico, a frase foi pronunciada: está fundado o Sport Club Internacional. E foi então que eu dei meu primeiro suspiro de vida. Eu vivi na primeira vitória do Inter sobre o rival arrogante, em 1915. Na frase de Carlos Kluwe: está quebrado o lacre. Eu estive presente nos anos trinta, quando o Inter abriu as portas para jogadores negros, diante dos narizes torcidos do antagonistas, orgulhosos de sua cor de pele. Eu vibrei com os gols do Rolo, que impôs a humilhação aos adversários e quase me desesperei quando o dono do terreno dos Eucaliptos pediu pro Inter desocupar o lugar. Fui então um dos que pagou do próprio bolso o preço do terreno. E mais tarde, nadei pelas beiras do Guaíba, sonhando um sonho Gigante. Mais tarde desci na Padre Cacique, junto da multidão, levando o meu tijolo e saco de cimento para a realização do sonho. Eu vivi, portanto, muito antes. Estive presente no chute do Falcão, contra o Palmeiras, na falta do Valdomiro, contra o Corinthians em 76, nos gols do Chico Spina, em 1979, contra o Vasco. E, claro, eu estava emoldurado junto com o Figueroa na cabeceada contra o Cruzeiro, em 1975. Bati o pênalti junto com Célio Silva, em 1992. Também fiz o gol do Tinga contra o São Paulo, em 2006.E o 8 a1 em 2008 aplicado no Juventude,O ponto alto, fui junto com o Gabiru, empurrando com o vento a bola pro gol do Barcelona.
Levei 71 anos pra nascer e mais quinze pra entrar no Beira Rio. Oitenta e seis anos pra ouvir o Gigante e sentir definitivamente que estava vivo. Eu nasci em 1984, em 1960, em 1945, em 1986, em 1998 ou em 2001. Não importa! Eu nasci de verdade em 1909. E enquanto um certo Sport Club Internacional existir, eu continuarei eternamente a viver, como Colorado que sou, fui e sempre hei de ser.

2 comentários:

vivian wrege disse...

oie... amei esse blog em homenagem ao MAIOR TIME DO PLANETA!!

tais adicionada nos meus favoritos!!

beijos

DA-LHE INTER!!

Ita Souza disse...

Caro amigo(a),

Estou procurando um representante de cada time da primeira divisão para representar seus respectivos times no meu blog.

Gostaria de saber de vc está interessado em troca de link para a temporada 2009 ?

abraço"