sábado, 14 de junho de 2008

Odisséia colorada

Era semi-final da Sul Americana de 2004, e o colorado precisava de todo o seu exército em Buenos Aires para jogar junto contra o grande Boca. Foi assim que mais de 4800 torcedores começaram a se deslocar para a Argentina. Entre eles, estava eu.

Tudo corria bem na trajetória... Na fronteira com o Uruguai, porém, foram barrados os torcedores que portavam carteira de motorista, do exército ou de órgão de classe (profissional). Só puderam seguir viagem aqueles que portavam RG, e, mesmo depois de todas as tentativas de negociação (no caso dos mais desesperados, de suborno), aproximadamente quatro torcedores de cada ônibus tiveram de retornar. Entre eles, estava eu.

Tudo isso aconteceu às 05h do dia do jogo, em Santana do Livramento. Precisei procurar um hotel para descansar por alguns minutos. Às 07h30min, embarquei em um ônibus, de volta para Porto Alegre. Não conformado, parti para as ligações telefônicas. Os colorados que estavam em Porto Alegre começaram a correria de buscar a documentação na minha casa, descobrir horários de avião, juntar o dinheiro... Às 13h, pegaram-me na rodoviária. Às 14h, eu precisava estar dentro do avião. A distância entre a rodoviária e o aeroporto e o trânsito caótico tornaram a missão difícil, mas enfim cheguei. O Salgado Filho borbulhava com os colorados que rumavam a Buenos Aires. Entre eles, estava eu. De novo.

Entre idas e vindas, cheguei às 16h no aeroporto de Buenos Aires. Reuni os colorados que estavam por ali, e fizemos ainda mais uma viagem, dessa vez de táxi. Finalmente, chegamos à Bombonera. Eram 16h30min, e os ônibus nos quais eu tinha embarcado pela primeira vez ainda nem haviam chegado.

À noite, quase 5000 colorados fizeram eco na Bombonera, gritando sua paixão. Entre eles, estava eu.

Mário Luiz Philippsen
Colorado de coração

7 comentários:

Anônimo disse...

isso que é determinação e amor pelo time! estes são os colorados de verdade, sempre acompanhando o time, nao importa aonde!!! é isso!!!! Muito lindo, cara!

Anônimo disse...

ÊÊ!

valeu pelas fotos zo/

Anônimo disse...

haa :D, parabéns pelo glob rê, tá show!

Anônimo disse...

ae gurias parabens pelo blog tá demais
bjssssss

Anônimo disse...

oi! meninas!
arrasaram no blog, gatas!

Anônimo disse...

COLORADO É TUDO PUTO

VAI TOMA NESSE TEU CÚ.

Anônimo disse...

Gurias coloradas, vocês são determinadas, espertas e lindas. Legal o blog. Visitarei sempre e sempre que possível, vou comentar. Já linkei vocês no meu blog, que tenho há quase 5 anos. Andei mudando de endereço algumas vezes. Precisamos de cada vez mais gente pra divulgar nosso glorioso e amado Internacional. Vou ver escolher uma história e mando pra vocês.

Esse é meu end:
www.tribunacolorada.wordpress.com

Beijos e boa sorte!!